top of page

1ª Conecta Founders Vix tem sistema da MeuChope e promoção de cerveja artesanal a R$0,01

Startup disponibilizou seus equipamentos de autosserviço pela segunda vez este ano Centro de Tecnologia de Vitória (CTV)


por Bruno Laurindo

1ª Conecta Founders Vix no Centro de Tecnologia de Vitória (CTV). (foto: Bruno Laurindo)

A MeuChope retornou ao Centro de Tecnologia de Vitória (CTV), no dia 18 de meio, para presentear os convidados da 1ª Conecta Founders Vix. A startup capixaba disponibilizou no local, pela segunda vez este ano, dois equipamentos de autosserviço para a liberação de chope. A tecnologia da MeuChope permite que o consumidor tire sua cerveja artesanal preferida utilizando o aplicativo ou o QR code. O pagamento é via Pix.


"Achei ótimo! É bem prático", Mariana Pereira. (foto: Bruno Laurindo)

Mariana Pereira, uma das convidadas, aprovou a tecnologia. “Achei ótimo! É bem prático. Vim aqui, li o QR code, paguei um valor fixo pelo picpay, peguei o meu chope e agora vou curtir o evento. Não precisei ficar esperando alguém me servir. Está super aprovado!”.



"O cartão nem sempre está em mãos, ao contrário do celular", José Correia. (foto: Bruno Laurindo)

Para José Correia, outro convidado, a ideia é fantástica. “Estou no evento e vejo essa máquina de chope com essa tecnologia. É muito melhor do que ter um cartão para acessar. O cartão nem sempre está em mãos, ao contrário do celular”.



Jacson Tiola ao lado do equipamento cervejeiro com tecnologia embarcada da MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)

De acordo com Jacson Tiola, ACE Startups, é a segunda vez que a MeuChope participa desse tipo de evento no Centro Tecnológico de Vitória. “Há uma parceria com a gente. É recorrente. Todos os eventos que a gente faz aqui a galera quer beber chope. Já virou tradição. Acho que isso combina muito com o sistema de startup. As conexões fluem”.




"Todos os eventos que a gente faz aqui a galera quer beber chope. Já virou tradição". [Jacson Tiola]



Chope R$0,01


Equipamento cervejeiro da MeuChope. Para a ação do R$0,01 a startup fez parceria com a Convento Cervejaria que ofereceu o seu mais novo rótulo, a Maria Ortiz. (foto: Bruno Laurindo)

Como estratégia promocional da noite, a startup baixou o preço e colocou o chope a R$0,01 na torneira. As pessoas que foram prestigiar o palestrante Braulio Medina (Partner & ex Head of Growth da Rei do Pitaco) gostaram da ideia, degustaram os chopes, e aprovaram a tecnologia da MeuChope.

"Quanto mais gente aprendendo a fazer o pagamento por meio do aplicativo ou do QR code, mas a gente vai ter formadores de opinião", Augusto Sato. [foto: Bruno Laurindo)

Segundo o COO da MeuChope, Augusto Sato, a ideia do R$0,01 foi um atrativo para as pessoas aprenderem a utilizar a tecnologia cervejeira. “A gente vê que o valor de 1 centavo é muito mais impactante do que grátis. E como é um sistema de pagamento, a gente entende que é importante o consumidor fazer um pagamento para poder identificar como é o processo - baixar o app, colocar o crédito e liberar”, explica.


Para o empresário, é significativo que o adepto da cerveja artesanal tenha uma experiência com o equipamento de autosserviço da startup. “É importante ele passar por todo esse processo de compra para ele mesmo ter essa experiência e criar um hábito de consumo. Queremos que o consumidor entenda que o processo de liberação das válvulas é um processo rápido e prático”, afirma Sato.


"A gente vê que o valor de 1 centavo é muito mais impactante do que grátis". [Augusto Sato]

De acordo com o COO, o usuário é o maior divulgador do sistema, pois ao aprender a mexer no equipamento, ele ensina outros novos usuários que não sabem mexer com a tecnologia. “Quanto mais gente aprendendo a fazer o pagamento por meio do aplicativo ou do QR code, mas a gente vai ter formadores de opinião e pessoas que vão poder ensinar o método para outras pessoas. É um efeito cascata isso daí”, finaliza.


Matéria publicada em 19 de maio de 2022.


GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page