top of page

2ª edição da Comenda da Cerveja Brasileira homenageia personalidades do mercado cervejeiro

Atualizado: 7 de abr. de 2023

Daniel Wolff (BRA) e Luc de Raedemaeker (BEL) foram dois dos cinco cervejeiros agraciados com a Comenda. (foto: Bruno Laurindo)

O domingo em Blumenau ficou mais animado para a comunidade cervejeira, afinal, comemorações não faltaram no primeiro dia da Semana da Cerveja Brasileira. Após a abertura com a 1ª edição da Conferência Internacional de Concursos de Cerveja, os olhares se voltaram para a 2ª edição da Comenda da Cerveja Brasileira. Criada em 2022, a entrega da Comenda homenageia cinco personalidades (profissionais e empresários) que se destacaram no trabalho pela difusão da cultura cervejeira brasileira.


Este ano a solenidade aconteceu no Restaurante Moinho do Vale em Blumenau onde um jantar especial foi preparado. Profissionais renomados do mercado cervejeiro e também jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) estavam entre os convidados.


“Sem palavras para descrever a alegria desse momento. Fiquei muito feliz e satisfeita com este prêmio. É uma sensação maravilhosa”, comemorou a cervejeira mineira Fabiana Bontempo, uma das homenageadas da noite que também comentou sobre a democratização da cerveja no Brasil e a sua expectativa para a semana da Cerveja Brasileira. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo. Entrevista completa no YouTube.


créditos: Pedro Jordan


O cervejeiro Alexandre Bazzo, outro homenageado da noite, ficou admirado com o resultado. “Pra mim foi uma surpresa. Eu não esperava receber essa homenagem”, disse. “É muito importante pra mim! Blumenau tem um dos maiores festivais do mundo. Foi uma honra”, revelou o paulista. Assim como Fabiana, Alexandre comentou sobre a democratização da cerveja no Brasil e a sua expectativa sobre a semana da cerveja. Entrevista completa a seguir. Entrevista completa no YouTube.


créditos: Pedro Jordan


Os outros agraciados da noite com a Comenda foram o belga Luc De Raedemaeker, o paranaense Daniel Wolff e a estadunidense Molly Browning. Todos os cincos também são referências mundiais na cadeia produtiva da cerveja. Entrevista completa no YouTube.


créditos: Pedro Jordan


GALERIA


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page