top of page

App MeuChope e MeuChope Marketplace - as novidades da startup de tecnologia cervejeira para 2023

A MeuChope registrou em 2022 um crescimento de 580% de novos usuários cadastrados. (foto: Bruno Laurindo)

Como todos já sabem, a MeuChope é uma startup capixaba de tecnologia cervejeira. A empresa é dona do aplicativo MeuChope - a maior carteira digital de tomadores de cervejas artesanais, que permite o pagamento em centenas de estabelecimentos e também nos principais eventos cervejeiros do Brasil. “A nossa plataforma permite que o consumidor encontre os melhores chopes artesanais de cada região, utilizando o próprio app”, explicou um dos sócios da startup, o Co-CEO Augusto Sato.


Com a tecnologia conectada em todos os tipos de chopeiras, barris, kegerator e carrinhos ambulantes, o cliente, com um smartphone na mão, pode pagar pelo chope escolhido via pix, Picpay e Paypal. Tudo isso de forma autônoma. “Eliminamos o famoso cartãozinho de bar”, lembrou o empresário.


Segundo dados internos da startup, desde a sua criação no início de 2022, o crescimento de novos cadastros de usuários foi de pouco mais de 580%. Sato ressalta que a MeuChope está com pouco mais de 230 pontos espalhados pelo país e foca, cada vez mais, na promoção das microcervejarias e na popularização do consumo de chope no Espírito Santo e no Brasil.



MeuChope Marketplace


Como se não bastasse, no último dia 15 de fevereiro, startup lançou um pacote de incentivos de R$5 milhões para que bares e restaurantes de todo o país possam fazer as primeiras compras na ‘MeuChope Marketplace’ - a maior plataforma de promoção e comercialização de cervejarias artesanais locais do Brasil. “Somos como um mercado livre, só que para o mercado cervejeiro”, revelou o Co-CEO.


Para o CEO Bruno Medeiros, outro sócio da MeuChope, mais uma etapa foi cumprida. "Desde de 2022 a gente já falava que iríamos inovar no mundo cervejeiro como um todo: abrir canais e construir caminhos, colocando o chope em lugares onde geralmente não entrariam de forma alguma. Isso agora vai se concretizar a partir da MeuChope Marketplace”, reforçou.


Na mesma linha de raciocínio, Augusto Sato acredita que a MeuChope terá um futuro promissor em 2023 com a nova plataforma. “Com a MeuChope Marketplace, a MeuChope entra neste ano como a startup que vai revolucionar os mercados cervejeiro e tecnológico, mostrando que o Espírito Santo é um grande berço de startups de grandes unicórnios”, finalizou o empresário.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page