top of page

As inscrições para a Copa Capixaba de Cerveja Artesanal terminam no próximo dia 30

por Bruno Laurindo

Divulgação

Este ano a copa vai acontecer entre os dias 11 e 13 de outubro. A grande novidade será a Festa de Premiação da Cerveja Capixaba, que acontecerá em Vitória, no Espaço Espelho D'água do Álvares Cabral, no dia 13. No local, serão instaladas 60 torneiras com as Cervejas da Copa e Buffet de comidas de boteco (All Inclusive). O público que for à festa de premiação ainda vai poder se divertir ao som de muito Blues e Rock. A bebida está inclusa no valor do ingresso.


É importante reforçar que, após as inscrições, o período de recebimento das amostras vai ocorrer entre 04 a 09 de outubro. A Copa Capixaba de Cerveja Artesanal tem a finalidade de dar maior visibilidade às cervejas produzidas no Estado do Espírito Santo, além de contribuir para o fomento e à melhoria contínua da qualidade das cervejas na região. A 1ª edição, ocorrida em 2022, foi um sucesso. Na ocasião, foram mais de 500 amostras inscritas e mais de 40 cervejarias participantes.


Produção Capixaba


O Espírito Santo foi o Estado que mais se destacou nos últimos 4 anos em quantidade de cervejarias artesanais. Segundo o Anuário da Cerveja 2022, os capixabas chegaram a mais de 50 fábricas com registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Entretanto, é importante reforçar que o grande desafio para uma microcervejaria é a melhoria contínua da qualidade da sua cerveja e do processo produtivo.


Por isso, a Copa Capixaba de Cerveja Artesanal vai premiar as melhores cervejas produzidas no Estado, dando um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos. Para isso, o concurso reforça dando algumas dicas que podem aumentar as chances de uma cerveja ser premiada, como por exemplo: apresentar um estilo, escolher um sabor, e priorizar o aroma e a aparência.


A realização da 2ª Edição da Copa Capixaba de Cerveja Artesanal é da Rota Eventos e da Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo (Aicerva/ES), que já conta com 58 cervejarias capixabas associadas. O apoio é do Sudesteinox e Oxivit Comércio de Gases.


Serviços:


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page