top of page

Bauernfest 2023

Restaurantes e cervejarias artesanais marcam presença na 34ª edição do festival


com informações da Secretaria de Turismo de Petrópolis/RJ

Bauernfest 2023 terá apresentações de grupos folclóricos no Palácio de Cristal e show na Praça da Liberdade. (foto: Divulgação)

A gastronomia e as cervejas artesanais de Petrópolis são um convite a mais quando o assunto é a Bauernfest, a tradicional Festa do Colono Alemão, que este ano acontece entre os dias 23 de junho e 09 de julho na cidade imperial.


De acordo com o Clube 29 de junho, os tradicionais restaurantes e bares que vão ocupar os espaços nos jardins do Palácio de Cristal são: Casa Brüder, Casa do Alemão, Gehren, Kiosque do Alemão, Pavelka e Scharder. Esses estabelecimentos são conhecidos por oferecerem o melhor da gastronomia alemã, que vão poder ser apreciadas pelos visitantes na 34ª edição da Bauernfest. A chocolateria Katz e a confeitaria Willemsen também estarão com produtos à venda. O Clube 29 de Junho também terá um restaurante no espaço.


“A Bauernfest é um evento muito esperado, não só pelos petropolitanos, mas por turistas de todo o país que vem prestigiar a festa e vivenciar a cultura e as tradições dos nossos colonizadores alemães”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.


O chope é outra atração da Bauernfest. 19 cervejarias que fazem parte da Associação de microcervejarias de Petrópolis estarão participando do evento e também vão ocupar um espaço nos jardins do Palácio de Cristal. Alter, Brassaria Matriz, Brewpoint, Colonus, Criatura Craft Beer, Da Corte, De Souza, Doutor Duranz, Duas Torres, Duzé, Cerveza Guapa, Latitude22 Hopgarden, Madame Machado, Odin, Real, Rocky Garden Brew Café, Sampler Brew House, Serra Velha e Tortuga Craft Beer, vão apresentar diferentes rótulos para agradar aos mais variados paladares.


“A Associação das Microcervejarias de Petrópolis já está em contagem regressiva para a maior e mais bela comemoração à Cultura Alemã do Estado e a segunda maior do Brasil, gerando empregos e ajudando a economia da nossa cidade a girar e a se desenvolver”, ressalta o presidente da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, Leandro Leal.


Vale lembrar que a cidade imperial tem se destacado cada vez mais como um dos principais polos cervejeiros do Brasil. Portanto, como forma de fomentar ainda mais a economia de Petrópolis, a Bauernfest tem oferecido cervejas cada vez mais diferenciadas e de qualidade. “A Bauernfest ajuda a aquecer ainda mais o turismo neste período de alta temporada”, afirma a secretária de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon.


Opções por toda a cidade


Segundo a Secretaria de Turismo de Petrópolis, a Rua Alfredo Pachá vai receber ainda outros 12 espaços de gastronomia alemã, além de 13 barracas de artesanato e quatro foodbikes. A Casa da Educação Visconde de Mauá vai receber o restaurante oficial da festa, que ainda será definido. Outros dois locais também receberão a festa: a Praça da Liberdade, com mais quatro espaços gastronômicos e duas foodbikes; e a Praça Visconde de Mauá, que recebe o Biergarten, onde turistas e petropolitanos também vão encontrar as já tradicionais cervejas artesanais de Petrópolis e comidas típicas.


Palácio de cristal. (foto: Divulgação)

“Serão três finais de semana de festa, com uma programação extensa e muita comida típica. Estamos preparando uma festa linda tanto para os moradores quanto para os turistas”, finaliza Silvia.


A 34ª edição da Bauernfest tem início no dia 23 de junho e vai até o dia 09 de julho. Serão 17 dias de muita festa e valorização da cultura germânica, nos seguintes horários: de terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sextas e sábados, das 10h às 00h; e domingos, das 10h às 22h. Às segundas-feiras, não haverá funcionamento. O evento é promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, e pelo Clube 29 de Junho. A entrada é gratuita.



Serviços


  • O quê?: 34ª Bauernfest;

  • Quando?: 23/06 a 09/07/2023;

  • Onde?: Petrópolis/RJ;

  • Horário: terça a quinta-feira - das 12h às 22h / sextas e sábados - das 10h às 00h / domingos - das 10h às 22h;

  • Entrada gratuita.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page