top of page

Brasil Beer Cup 2023


Evento cervejeiro liderado por mulheres aconteceu entre os dias 21 e 27 de agosto em Florianópolis.

O Brasil Beer Cup - primeiro concurso de cervejas a ser liderado por um time exclusivo de mulheres - premiou as melhores cervejas, cervejarias e cervejeiros da edição 2023. O evento aconteceu entre os dias 21 e 27 de agosto em Santa Catarina. Na ocasião, mais de 80 jurados de 16 nacionalidades foram responsáveis por avaliar os mais de 3 mil rótulos inscritos.


Relembre os Estados com mais cervejas premiadas em 2023:


Santa Catarina garantiu o primeiro lugar com um total de 90 medalhas, quase 24% do total de medalhas. O Estado levou 29 medalhas de bronze, 34 medalhas de prata e 27 medalhas de ouro. Santa Catarina teve 3 cervejas premiadas no The Best of Show, além de prêmio para melhor Cervejaria de grande e médio porte.


O Estado do Paraná ficou com a segunda colocação com 76 medalhas, o que representa 20% do total de medalhas, sendo 23 medalhas bronze, 28 medalhas de prata e 25 medalhas de ouro. Os paranaenses ainda tiveram 1 cerveja premiada no The Best of Show, melhor Brewpub e melhor Cervejeiro.


O terceiro lugar foi para o Rio Grande do Sul. A região garantiu 57 medalhas, o que representa 15% do total de medalhas, sendo 25 medalhas de bronze, 17 medalhas de prata e 15 medalhas de Ouro. O estado gaúcho teve ainda 2 cervejas premiadas no The Best of Show e melhor Cervejaria Cigana.


O quarto e quinto lugar foram para São Paulo e Rio de Janeiro. Os paulistas ficaram em quarto lugar com total de 35 medalhas. Já o Estado fluminense garantiu o quinto lugar com 32 medalhas.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page