top of page

CEO da MeuChope vai à Europa conhecer mercado cervejeiro artesanal

Bruno Medeiros vai visitar cervejarias da Espanha, Holanda e Portugal


por Bruno Laurindo

Entre os dias 01 e 04 de novembro o CEO da MeuChope viaja para Portugal onde vai participar da Web Summit Lisboa 2022. (foto: Bruno Laurindo)

“O objetivo é entender se há uma abertura para a nossa tecnologia lá. Em três dias quero conhecer toda a cena cervejeira artesanal na Espanha”, diz. “E ainda vou levar o nosso equipamento de tecnologia cervejeira para apresentar na BBF”, reforça o CEO.


O Barcelona Beer Festival é o grande festival anual de cerveja artesanal na Espanha. De acordo com os organizadores, durante três dias, Barcelona vai se tornar a capital mundial da cerveja com um grande número de atividades e visitantes de todo o mundo, que vão se reunir para compartilhar a revolução que colocou a cidade Catalã no mapa cervejeiro gastronômico.


"Quero conhecer toda a cena cervejeira artesanal na Espanha". [Bruno Medeiros]

Depois de Barcelona, o empresário vai direto para a Holanda. Segundo Bruno Medeiros, em Amsterdã ele vai visitar várias cervejarias que já estão com agendadas marcadas. “Vou ter uma reunião marcada com um investidor de lá que adora cerveja. Esse investidor vai me levar para conversar com uma das pessoas precursoras da cerveja artesanal na Holanda”, lembra. “E lá vai ser no mesmo ritmo: quero entender a cena e apresentar o nosso trabalho. Na Holanda ainda vou visitar o pessoal da Key Keg. Esse pessoal inovou em barris”, informa o economista.


Key Keg é uma empresa de barris que possuem algumas linhas que trabalham de forma sustentável. “São barris que possuem um saco plástico dentro”, afirma. “Quando acaba o chope você tira o plástico e coloca para reciclar. A Europa inteira está usando esse tipo de material. E eles têm interesse de trazer esses barris para o Brasil,” explica.


Após Holanda, o CEO da MeuChope embarca para Portugal. “Em Portugal tenho uma reunião com alguns cervejeiros”, diz. “Primeiro vou ficar uma semana em Cascais e depois uma semana em Lisboa. Isso tudo antes do Web Summit”, esclarece Medeiros.


"A Web Summit Lisboa vai ser muito mais focada em investimento". [Bruno Medeiros]

Ainda de acordo com o economista, os primeiros dez dias entre Cascais e Lisboa vão ser para entender a cena cervejeira portuguesa. “Quero apresentar a tecnologia da MeuChope e deixar nossas máquinas instaladas em, pelo menos, duas cervejarias de lá”, revela. “Já na Web Summit vou conversar com potenciais investidores, pois a Web Summit Lisboa vai ser muito mais focada em investimento”, destaca o empresário.



Assim sendo, na Europa, o objetivo dos sócios empresários Bruno Medeiros e Augusto Sato é reforçar a presença da marca da MeuChope.com no Brasil e não, de fato, na Europa. “É fortalecer a nossa marca no Brasil para que as cervejarias brasileiras, que seguem a gente e ainda tem dúvida da nossa capacidade, saibam realmente o que a gente está propondo”, finaliza o CEO.


Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page