top of page

Piwo será a única cervejaria capixaba no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau

Atualizado: 3 de mar. de 2023

Arte: instagram.com/piwocervejariarural

A Piwo será a única cervejaria capixaba a participar do 14° Festival Brasileiro da Cerveja. É a primeira vez que a Piwo participa do festival que é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do país. O evento acontece entre os dias 08 e 11 de março, dentro da Semana da Cerveja Brasileira Blumenau 2023, em Blumenau (SC).


“Estamos felizes em participar do festival em Blumenau”, diz Tedesko Almeida, um dos sócios da cervejaria Piwo. “É uma sensação maravilhosa representar toda essa comunidade cervejeira das montanhas capixabas. Estamos ansiosos!", comemora.


A Piwo é uma cervejaria rural, do município de Venda Nova do Imigrante, que integra a propriedade onde ela se encontra com a atividade cervejeira. Ou seja, a Piwo utiliza insumos locais de alta qualidade e também técnicas de fermentação espontâneas em algumas cervejas, regionalizando o produto que, neste caso, é produzido nas montanhas.


Tedesko afirma que em Blumenau a Piwo vai mostrar para o Brasil o que ela tem feito no Espírito Santo. “É assim que a gente vai encarar esse festival: como uma grande janela, uma grande oportunidade de mostrar os nossos produtos”, completa.


Segundo o cervejeiro, a estrutura da Piwo em Blumenau já está certa. A cervejaria vai levar seis estilos de cervejas para expor no festival, entre elas está a ‘Alto Caxixe’, uma sour IPA de Amora que, segundo o cervejeiro, leva uma carga massiva de amora, lactose, canela e um pouco de baunilha. “É uma cerveja muito bonita, muito interessante e bem diferente também”.


Arte: instagram.com/piwocervejariarural

E para comemorar, a Piwo vai fazer uma prévia do festival nas montanhas no dia 04 de março para apresentar as cervejas que vão para Blumenau. “Será o lançamento das nossas cervejas que vamos apresentar no festival brasileiro da cerveja Blumenau. O evento vai acontecer no jardim do nosso próprio brewpub, em Viçosinha, no município de Venda Nova do Imigrante. Estão todos convidados”, finaliza o cervejeiro.


A equipe da Piwo Cervejaria Rural viaja para Blumenau no dia 05 de março.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page