top of page

Circuito Capixaba em Venda Nova do Imigrante tem tecnologia cervejeira da MeuChope

Atualizado: 16 de jan. de 2023

Startup apresentou seu equipamento cervejeiro em final de semana de muito chope nas montanhas do Espírito Santo


por Bruno Laurindo

O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal aconteceu nesse final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, no município de Venda Nova do Imigrante. (foto: Bruno Laurindo)

Fim de semana regado a chope. Venda Nova do Imigrante entrou no radar do circuito e já pode ser considerada uma rota conhecida dos cervejeiros. O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal aconteceu nesse final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, no município de Venda Nova do Imigrante e apresentou os melhores chopes da região.


Para o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minete, esse tipo de evento oferece inúmeras oportunidades para o município. “O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal traz muitos benefícios. Ele dá visibilidade para as pessoas envolvidas no evento, como: expositores, artesãos e apreciadores da cerveja artesanal”, explica. “É um evento familiar e agradável. Conta com mais de quatorze cervejarias daqui da região. Isso é maravilhoso, pois fomenta o comércio. Parabéns para as cervejarias presentes”, reforçou o Prefeito.



Bruno Medeiros, CEO da MeuChope, e Paulinho Minete, Prefeito de Venda Nova do Imigrante, no Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal. (foto: Bruno Laurindo)
"O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal traz muitos benefícios para o município de Venda Nova do Imigrante e dá visibilidade para as pessoas envolvidas". [Paulinho Minete]

O evento no município contou com a presença de quatorze cervejarias, atrações musicais, gastronomia, artesanatos regionais, e a tecnologia cervejeira da MeuChope. A startup, que tem o objetivo de democratizar a cerveja artesanal em grande parte das regiões sul e sudeste do Brasil, apresentou seu equipamento cervejeiro para o público que frequentou os três dias de evento no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão).

"A tecnologia da MeuChope é inovadora, pois dá total autonomia ao consumidor" - Ricardo Feitosa - Proprietário da Cervejaria Tarvos. (foto: Bruno Laurindo)

Para o cervejeiro Ricardo Feitosa, proprietário da Cervejaria Tarvos, a tecnologia da MeuChope é inovadora, pois dá total autonomia ao consumidor. “Muito bacana esse equipamento. Já tinha conhecido na Feira de São Paulo (Brasil Brau). O produto dá autonomia para o cliente se servir. É legal demais quando você entende que está bem posicionado, pois a pessoa consegue fazer o autosserviços de forma bem leve. Isso é top! A parceria já está firmada. A MeuChope chegou para ficar aqui em Venda Nova do Imigrante”.

"A tecnologia da MeuChope tira o gargalo entre a distribuição de chope e o copo do consumidor" - Tedesko Almeida, proprietário da cervejaria Piwo. (foto: Bruno Laurindo)

Tedesko Almeida, proprietário da cervejaria Piwo, ficou feliz com a tecnologia. “Para a gente a MeuChope é muito importante porque ela empodera o cliente. Tira o gargalo entre a distribuição de chope e o copo do consumidor. Para a gente é maravilhoso, pois permite que o nosso chope chegue em lugares onde sozinho não chegaria”, explica. “A partir de agora, onde a Piwo não está, a MeuChope vai estar e estamos juntos nessa. Parceria fechada!”, comemorou o empresário.

"É uma exposição das duas marcas, tanto para a MeuChope que apresenta um trabalho muito interessante e espetacular quanto para os produtores de cerveja" - Vitor Caliman, sócio proprietário da cervejaria Greco. (foto: Bruno Laurindo)

Segundo Vitor Caliman, sócio proprietário da cervejaria Greco, a tecnologia da MeuChope é inovadora para as cervejarias e boa para o cliente final. “Traz muita comodidade. Basta o consumidor ter o celular e o copo na mão e a vontade de beber. É uma exposição das duas marcas, tanto para a MeuChope que apresenta um trabalho muito interessante e espetacular quanto para os produtores de cerveja, pois permite estarmos com a nossa cerveja em lugares que dificilmente estaríamos”.



Circuito Capixaba


Saulo Simonassi, músico capixaba. (foto: Bruno Laurindo)
"É um prazer estar de volta. Venda Nova é muito linda”. [Saulo Simonassi]

O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal é realizado pela Rota Eventos em parceria com a Aicerva – Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo.


Saulo Simonassi foi uma das atrações do último dia de evento. O músico agradeceu o convite e parabenizou as cervejarias presentes. “Já toquei aqui no Polentão em outros momentos. É um prazer estar de volta. Tenho muitos amigos aqui. Venda Nova é muito linda”.


O Prefeito Paulinho Minete também comemorou. “É uma satisfação para o município de Venda Nova receber um evento de tamanha grandeza. Que possa se repetir mais vezes. Parabéns a todos os envolvidos!”.



Parceria MeuChope e Farra Móvel


Centro de Eventos Padre Cleto Caliman - Polentão. (foto: Bruno Laurindo)

Para o último dia de Circuito Capixaba, a MeuChope e a Farra Móvel sortearam $300,00 em chope. O ganhador da promoção ainda teve o direito de levar três amigos para curtirem o evento cervejeiro.


“Isso faz parte do objetivo da MeuChope: fazer com que a galera tenha acesso aos bastidores dos eventos. Porque um rótulo solto às vezes não diz muita coisa. Por isso realizamos essa campanha de levar quatro pessoas para Venda Nova para elas terem contato com a cena da cerveja artesanal”, explica Bruno Medeiros.


"Um rótulo solto às vezes não diz muita coisa". [Hudson Ruela]

“Com a MeuChope você consegue beber muito mais cerveja" - Sommelier Hudson Ruela. (foto: Bruno Laurindo)

Hudson Ruela, da Farra Móvel, explicou como surgiu a ideia.Conversei com o Bruno Medeiros e decidimos fazer uma parceria e fazer uma promoção. Mais de duas mil pessoas participaram do sorteio. O ganhador está aqui com a gente; ele e mais três amigos. Ele ainda ganhou R$300,00 de créditos em chope”.


Hudson ainda fez um apelo. “Gostaria de propor para que nos eventos cervejeiros cada cervejaria tenha uma torneira MeuChope, pois permite que as pessoas degustem mais chopes”, reforça. “Com a MeuChope você consegue beber muito mais cerveja. Que seja amplificado isso. Que toda operação tenha MeuChope”, ressalta o Sommelier.

"É legal a MeuChope estar aqui. Mostra a força da cerveja no Espírito Santo" - Saulo Simonassi. (foto: Bruno Laurindo)

“É legal a MeuChope estar aqui. Mostra a força da cerveja no Espírito Santo, pois tem crescido com uma velocidade muito grande. A qualidade é impressionante. O negócio é ascendente. É uma satisfação estar aqui e participar desse tipo de evento”, finaliza o músico Saulo Simonassi.







GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page