top of page

Concurso Brasileiro da Cerveja tem recorde de medalhas e cervejaria bicampeã

Atualizado: 3 de mai. de 2023

Os resultados foram divulgados na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja. (foto: Jean Anjo Clacino)

O Concurso Brasileiro da Cerveja terminou nesta quarta-feira (08). O evento aconteceu no setor setor 3 do Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau, onde representantes das cervejarias participantes acompanharam a premiação.


Este ano foram 4.085 amostras inscritas por 565 cervejarias de 25 estados brasileiros - 12% a mais que na edição anterior - a maior participação na história. Por conta disso, essa edição foi a com o maior número de medalhas de bronze, prata e ouro distribuídas - 173 no total.


“Foi desafiador desde o início fazer um concurso com esse número de amostras. Foram 33 mil garrafas que a gente teve que acondicionar. Foi uma edição histórica! As medalhas estão aí como prova”, comemora Juliana Oliveira, coordenadora geral do CBC.


Cervejaria Campeã


A cervejaria gaúcha Além Bier foi a grande campeã da noite. Com apenas seis anos em atividade, a Além Bier, fundada em Flores da Cunha (RS), numa região de produção de vinho, repetiu o feito de 2022 e levou o bicampeonato, se consagrando como a melhor cervejaria da competição.


A Além Bier também festejou no Best of Show a Melhor Cerveja - Tannat Grape Ale, premiada no estilo Sour Italian Grape Ale; e a 3ª melhor cerveja - Viognier Grape Ale, uma Wild Beer.


Em sua 11ª edição, o Concurso Brasileiro da Cerveja é considerado um dos três principais concursos cervejeiros do mundo. O julgamento das amostras aconteceu no Don Concept Hall, entre os dias 06 e 08 de março, dentro da semana da Cerveja Brasileira em Blumenau que termina no próximo dia 11.




Cerimonia de premiação



Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page