top of page

Concurso nacional irá premiar as melhores cervejas do Centro-Oeste

Cervejarias têm até a próxima segunda-feira (28) para inscreverem seus produtos. Evento faz parte de Road show que inclui congresso cervejeiro que será realizado em Brasília


por Daniel Navarro

Foto: Divulgação Abracerva

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), principal entidade do segmento no país, está com inscrições abertas para a etapa Centro-Oeste da 3ª Copa Cerveja Brasil. No concurso, jurados especialistas irão avaliar tecnicamente as cervejas e escolher as melhores amostras e melhores cervejarias do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.


As inscrições se encerram no dia 30 de agosto e os associados da Abracerva e de entidades parceiras tem desconto de 50% no valor. Já foram realizadas as etapas Sudeste e Nordeste do concurso com mais de 500 amostras avaliadas.


"As etapas simplificam e reduzem custos de inscrições e de logística, além de valorizar as regionalidades que formam nossa identidade nacional. Para isso, também incluímos os estilos que utilizam técnicas, madeiras e ingredientes brasileiros", explica o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino. “Também fizemos a questão de convidar jurados especialistas de cada região, prestigiando a formação desses profissionais locais e valorizando a vivência de cada um na cultura cervejeira regional", completa.


Além das etapas regionais, a Abracerva promoverá ainda uma final em São Paulo reunindo as amostras premiadas em todas as etapas. As cervejarias que receberem medalha de ouro ganharão uma inscrição no concurso internacional World Beer Cup, nos EUA.


Todas as cervejas premiadas na categoria Best of Show regional vão recebem inscrições para a Copa Cervezas de America 2024. Todas as cervejarias inscritas na 3ª Copa Cerveja Brasil ainda recebem descontos no Brusssels Beer Chalenge, na Bélgica, e na Copa Cervezas de América, que reúne amostras de toda a América Latina.


Congresso cervejeiro


Assim como a Copa Cerveja Brasil, o Congresso Cerveja Brasil faz parte do Road show Conexão Cerveja Brasil. A solenidade será realizada no dia 13 de setembro no Edifício Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial do Distrito Federal, apoiadora regional do evento. O Conexão Cerveja Brasil conta ainda com o patrocínio da eChope, Abralatas, Cooperativa Agrária, Movimento Cerveja Rende, Sindicerv e apoio da Febracerva.


“Estamos trabalhando junto com diversas entidades para unir o setor e o segmento das artesanais com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios. O Conexão tem sido um passo importante neste sentido”, reforça Gilberto Tarantino.


Links das inscrições para as próximas etapas da 3ª Copa Cerveja Brasil:


Agenda do Conexão Cerveja Brasil 2023:

  • Centro-Oeste – Brasília (DF): 13 a 15 de setembro

  • Norte – Belém (PA): 18 a 22 de outubro

  • Sul - Curitiba (PR): 14 a 19 de novembro

  • Final em São Paulo: 5 a 10 de dezembro


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page