top of page

Degusta Beer 2022: primeiro fim de semana

Festival tem compra de chope por aplicativo e pagamento direto no pix


por Bruno Laurindo

O Degusta Beer vai até o dia 17 de julho no Shopping Vila Velha. (foto: Bruno Laurindo)

Foram 12 cervejarias artesanais participantes no evento. Quase todas do Espírito Santo. A festa apresentou também 9 barracas com pratos típicos e um espaço Kids para as crianças, além de quadrilhas e brincadeiras em um ambiente repleto de diversão. Atrações musicais como bandas de Forró, grupos de Chorinho e bandas de Rock,n,Roll agradaram o público, pouco mais de 20 mil presentes, que compareceram nos quatro dias de festa.


Foto: Bruno Laurindo

“O Degusta Beer já é um evento consolidado. Trouxemos para o nosso público a experiência de estar em um São João sem perder nossas características voltadas para a cerveja artesanal”, lembram os organizadores Fabrinio Fachinetti e Léo Castilho.


Estação da MeuChope no Degusta 2022. (foto: Bruno Laurindo)

Para Monique Barth o evento deste ano trouxe a MeuChope como uma das novidades. O degusta é um festival conhecido pelas pessoas. E para o consumidor que prefere fazer um atendimento mais dinâmico, tem a tecnologia cervejeira da MeuChope”, explica Monique. “Neste caso, o cliente consegue comprar o chope de forma mais rápida pelo pix. O segredo está dentro do aplicativo da empresa. Sendo assim, é uma oportunidade para quem está ali e não conhece todas as cervejarias presentes no evento”, afirma.


"O cliente consegue comprar o chope de forma mais rápida pelo pix. O segredo está dentro do aplicativo da empresa". [Monique Barth]


MeuChope no Degusta Beer 2022


A MeuChope é a patrocinadora oficial do Degusta Beer 2022. (foto: Bruno Laurindo)

A MeuChope estreou na edição deste ano do Degusta. A startup, promessa no mercado cervejeiro, apresentou sua tecnologia para autosserviços. O público presente conheceu, de perto, o sistema de automação da empresa sensação no segmento cerveja artesanal.


“A MeuChope chega ao Degusta não apenas como patrocinadora, mas também como a principal apoiadora das cervejarias capixabas”, lembra Monique. “A estação de chope da empresa apresentou 12 torneiras, uma de cada cervejaria artesanal presente no evento”, explica.



Tecnologia Cervejeira


Chopeiras com tecnologia embarcada da MeuChope.com. (foto: Bruno Laurindo)

O equipamento da MeuChope permite a retirada de cerveja artesanal por meio de um sistema de automação, uma espécie de vending machine do chope. De acordo com Augusto Sato, COO da empresa, a retirada de chope com autosserviço era uma coisa que já acontecia, no entanto, sem a eficiência e a tecnologia que a startup criou.


“O que a gente fez foi trazer tecnologia para dentro. Foi criar um modelo de negócio diferente”, reforça. “Acredito que muito além de Tap bar, o chope tem que estar próximo de todo mundo. Pode estar em qualquer lugar! Dentro do condomínio, em um bar, em coworking, nos shoppings, em vários locais. Hoje a gente tem máquinas de chope que é uma cervejeira com tecnologia embarcada”, explica Sato.


"Acredito que muito além de Tap bar, o chope tem que estar próximo de todo mundo". [Augusto Sato]

O arraiá do Degusta é realizado pela Inspire Produções e Eventos com o apoio do Shopping Vila Velha. O festival continua nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho. A entrada é gratuita.



GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page