top of page

Startup Day no Base 27

Encerramento tem tecnologia MeuChope com liberação de cerveja artesanal a R$0,01


por Bruno Laurindo

O Base 27 é um hub responsável por impulsionar a inovação nos negócios do setor produtivo capixaba. (foto: Bruno Laurindo)


"Essa máquina é boa demais. Ela é simples e fácil de usar". [Máyra Belem]

Máyra Belem, Diretora de Marketing e Relacionamento do Base 27. (foto: Bruno Laurindo)

“Fiquei muito surpresa quando conheci a solução. Não tinha dúvidas de que a galera começaria a usar essa tecnologia”, afirma Máyra Belem, Diretora de Marketing e Relacionamento do Base 27. “Para mim, tecnologia é quando você oferece a possibilidade de acesso muito fácil para as pessoas. Caiu no gosto da galera aqui no Base 27”, destaca.


Para o Analista de Content Services Noel Freitas, o equipamento de autosserviços da MeuChope é perfeito. “Essa máquina é boa demais. Ela é simples e fácil de usar. Você escaneia com o QR code, ela libera a torneira e pronto. Acabou! Sem nenhuma complicação”.

"Utilizo bastante as máquinas da MeuChope porque são as melhores" - Noel Freitas ao lado do equipamento com tecnologia embarcada MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)



Pedro Paulo não perdeu tempo, tirou seu chope ‘blond ale’ da Convento Cervejaria e também deixou seu depoimento. “Utilizo bastante as máquinas da MeuChope porque são as melhores. Sempre com boas opções. Para quem usa a tecnologia pela primeira vez, não tem mistério. É simples demais”, reforça.

"A gente acessa o produto de forma rápida e consegue satisfazer a nossa vontade de tomar um chope " - Josy Santos, Gestora de Projetos. (foto: Bruno Laurindo)

A Gestora de Projetos, Josy Santos, aprovou o autosserviço da startup capixaba. Para Josy, não há burocracia quando se utiliza os equipamentos. “Achei muito prático. Adorei. A gente acessa o produto de forma rápida e consegue satisfazer a nossa vontade de tomar um chope que é o principal objetivo. Isso tudo sem nenhum tipo de burocracia ou contratempo”.



Chope R$0,01


O R$0,01 é um atrativo para as pessoas aprenderem a utilizar a tecnologia cervejeira. (foto: Bruno Laurindo)
“A gente vê que o valor de 1 centavo é muito mais impactante do que grátis". [Augusto Sato]

Repetindo a estratégia promocional de eventos anteriores, a startup baixou o preço e colocou o chope a R$0,01 na torneira. De acordo com o COO Augusto Makoto Sato, a ideia do R$0,01 foi um atrativo para as pessoas aprenderem a utilizar a tecnologia cervejeira. “A gente vê que o valor de 1 centavo é muito mais impactante do que grátis. E como é um sistema de pagamento, a gente entende que é importante o consumidor fazer um pagamento para poder identificar como é o processo”, explica o COO.


Para o empresário é significativo que as pessoas tenham uma experiência com o equipamento de autosserviço da MeuChope. “É importante elas passarem por todo esse processo de compra para elas mesmas terem essa experiência e criar um hábito de consumo. Queremos que o consumidor entenda que o processo de liberação das válvulas é um processo rápido e prático”, finaliza.



Base 27


Frente do hub Base 27 localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Máyra Belem entendeu a filosofia de autosserviços da MeuChope. A diretora de marketing e relacionamentos do Hub gostou da tecnologia e torce por uma parceria duradoura.


“A tecnologia não falha. Vocês validaram o projeto. O fato de vocês terem conseguido conectar a galera da cerveja artesanal com uma tecnologia que funciona, com uma gestão remota, pra mim, fechou com chave de ouro”, explica. “A gente entende que é uma parceria que vai durar muito. Enquanto a gente tiver aqui com os eventos, com as nossas ações, a gente vai estar sempre indicando a MeuChope”, finaliza Máyra.



Matéria publicada em 24 de maio de 2022.



GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page