top of page

Growlers Pet

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Garrafas de plástico utilizadas pela MeuChope são 100% recicláveis


por Bruno Laurindo

As propriedades do plástico para as cervejarias artesanais asseguram que o líquido mantém o seu sabor natural e o valor nutricional, reduzindo o desperdício e o uso de conservantes. (foto: Bruno Laurindo)

As garrafas de vidro são quase unanimidade quando se fala de embalagem de cerveja artesanal, especialmente as de cor escura. Mas, há cervejeiros profissionais que defendem o uso das latas para envasar o líquido, pois elas podem ser recicladas com mais facilidade e impedem a passagem de luz.


Entretanto, existem as garrafas plásticas, os growlers pet, 100% recicláveis. Na indústria de bebidas, o plástico também aparece com soluções desde a produção até a entrega ao cliente. Este material ajuda na redução de custos do produto ao consumidor final e também oferece segurança alimentar.

Foto: Bruno Laurindo

As propriedades do plástico para as cervejarias artesanais asseguram que o líquido mantém o seu sabor natural e o valor nutricional, reduzindo o desperdício e o uso de conservantes. Tal segurança evita a contaminação e a propagação de germes durante todo o processo de fabricação e distribuição. A embalagem transparente também é uma vantagem, pois facilita o contato visual do consumidor com o líquido sem danificar o produto.


A Maifredo Embalagens é a responsável pela fabricação dos growlers pets no Espírito Santo. O growler é a grande aposta da Cervejaria Artesanal para distribuição dos seus produtos. “Hoje, a Maifredo Embalagens atende todas as cervejarias capixabas e fora do Estado também”, destaca o empresário Jackley Maifredo.


"Fornecemos a garrafa gratuitamente". [Augusto Sato]

Bruno Medeiros e Augusto Sato - sócios fundadores da MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)

Para Bruno Medeiros, CEO da empresa MeuChope, o objetivo central é entregar um produto cada vez melhor para o consumidor. “Nosso desejo é simples, levar para o nosso cliente um produto fresco, 24 horas por dia, com o menor preço possível e com o menor impacto ao meio ambiente.


Além de fornecer gratuitamente os growlers pets para os seus clientes, o Clube do MeuChope tem um ponto de coleta de copos e garrafas plásticas para reciclagem. De acordo com o empresário Augusto Sato, o growler da MeuChope comporta um litro de chope e, após aberto, o ideal é que a bebida seja consumida em até sete dias. “Fornecemos a garrafa gratuitamente e, com a alta rotatividade, ficamos atentos à questão da sustentabilidade e possuímos um ponto de recolhimento na MeuChope, tanto para os copos plásticos quanto para os growlers, justamente para fazer este processo de reserva de resíduos”, explica o COO.


"O ideal é que o growler seja realmente descartável". [Jackley Maifredo]

Recolhimento de resíduos é feito 24 horas por dia na base da MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)

Segundo Jackley Maifredo, não existe o reuso por muito mais tempo do growler. “O ideal é que o growler seja realmente descartável. Seja voltado para uma logística reversa. Ele precisa ir para a reciclagem”, finaliza o empresário.


O recolhimento de resíduos é feito 24 horas por dia no endereço da empresa MeuChope localizado na Av. Desembargador Lyrio, 390 - Mata da Praia, Vitória.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page