top of page

Linhares receberá primeira etapa do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Edição 2023 começa na próxima sexta-feira, 31, com muita música, gastronomia, artesanato e cerveja


Outras etapas do circuito vão acontecer no sul do Estado, nas montanhas capixabas, na região dos imigrantes e na região metropolitana. (Arte de divulgação)

A etapa tem a finalidade de dar oportunidade para as cervejarias capixabas venderem direto para o consumidor final, fortalecendo a cultura cervejeira e fomentando a economia local. “A gente quer fazer com que as cervejas produzidas aqui no Espírito Santo sejam cervejas de altíssima qualidade para o consumidor”, lembra Zé Olavo, um dos diretores da Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo (AICERVA/ES).


Já no dia 01 de abril, às 09h, vai acontecer um workshop sobre cerveja artesanal no auditório do Center Norte Conceição. A oficina terá a finalidade de apresentar, aos empreendedores do varejo, as oportunidades que a Copa Capixaba de Cerveja Artesanal tem a oferecer para melhorar o faturamento dos PDV’s. A solenidade terá a consultoria do Coordenador da Copa Capixaba, Ronaldo Rossi. Rossi vai apresentar as oportunidades que a cerveja artesanal pode proporcionar para um negócio de sucesso. O workshop também vai oferecer uma degustação dos estilos mais consumidos no mercado cervejeiro e suas características.


“O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal tem o objetivo de divulgar e aprimorar, cada vez mais, a produção da cerveja artesanal do Espírito Santo”, reforça Zé Olavo. “Estamos muito animados com a performance do mercado cervejeiro capixaba. Queremos mais”, comemora.


A realização do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal é da Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo (AICERVA/ES) e Rota Eventos, e tem o apoio do Governo do Estado do ES, Aderes e do Sebrae. O patrocínio promocional é do Sudeste Inox e Oxivit. InTap e MeuChope serão os patrocinadores masters do circuito.



Vendas do Chope no Circuito Capixaba



“Queremos fazer com que o App MeuChope Marketplace seja o principal aliado dos estabelecimentos para redução de custos com taxa 0% e para aumentar seu mix de produtos com cervejarias locais”, lembrou o CO-CEO da MeuChope, Augusto Sato.


Já a InTap vai apresentar para as cervejarias a válvula ‘controle’, tecnologias plug & play, com funcionamento simples. "A válvula 'controle', junto com a válvula 'X', é a solução mais barata do mercado. Ela foi desenvolvida para reduzir custos e oferecer mais autonomia para o cervejeiro e seus clientes”, afirma Vitor Romero, CEO da InTap.


Etapas do Circuito em 2023


O Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal terá cinco etapas: norte, sul, montanhas, imigrantes e metropolitana. Com a participação de dez cervejarias por etapa, o circuito quer levar para os municípios sedes, cerveja de qualidade, além de música, gastronomia, artesanato e agroindústria. Isso tudo para aquecer a economia regional. “Tudo isso nos deixa animados e com uma expectativa de crescer a cada dia”, finaliza Zé Olavo.



Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page