top of page

Manifesto MeuChope

Sim, chope! Escrito com ‘e’



O marketing da indústria é tão forte que fabrica uma cerveja feita com milho e outros itens de baixo custo e fez você acreditar que seria a ideal para consumir no seu dia a dia. Fez até você achar que o correto seria 'chopp'.


Quando a gente quer tomar aquela cerveja, vem em mente uma garrafa com um produto que foi completamente morto pelo processo de pasteurização, tornando-se possível deixá-lo por meses em uma prateleira.


Além disso, imagina-se que a cerveja tem que estar estupidamente gelada. Isso porque, em temperaturas negativas, não conseguimos sentir o gosto de papelão molhado.


Mas se é bem melhor tomar um chope fresco, por que tomar uma garrafa de cerveja estupidamente gelada?


Porque a logística de um barril de chope não é tão escalável para uma indústria centralizada, então fica muito mais fácil empurrar o que é mais cômodo para ela.


Mas cadê o desejo do consumidor?


Acho que a pergunta seria: o consumidor tem escolha?


Estamos cansados de décadas de manipulação feita com milhões investidos em marketing para ensinar o consumidor a tomar um produto de baixa qualidade por comodidade da grande indústria cervejeira, enquanto temos milhares de outras cervejarias regionais e opções de chopes que não são conhecidos pelo grande público.


Eu que decido o meu chope! Eu escolho um produto de qualidade! Eu valorizo a cervejaria local! Eu contribuo para a economia regional!


A MeuChope nasce com a missão de levar os melhores chopes, no melhor preço, o mais próximo possível do seu consumidor. Mantendo o produto fresco, vivo e de alta qualidade. Utilizando tecnologia para educar, distribuir e divulgar a verdadeira cultura cervejeira.


Sabemos que ainda temos muito a fazer. Mas e aí? Vamos abrir os trabalhos?


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page