top of page

Mesa ao Vivo Rio: entrevista com Gil Lebre

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Gil Lebre é coordenador do Instituto da Cerveja e sommelier da cervejaria Matisse. (foto: Bruno Laurindo

O evento Mesa ao Vivo, promovido pelo Mundo Mesa em parceria com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA) e patrocínio da MeuChope, levou especialistas e apaixonados por gastronomia a conhecerem um pouco mais da cerveja artesanal. A festividade marcou a abertura das comemorações de 20 Anos da Revista Prazeres da Mesa. O evento aconteceu entre os dias 18 e 19 de março no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quinze cervejarias cariocas participaram da feira gastronômica 'Farofa do Brasil', que aconteceu no Deck do VillageMall (Piso L3).


Durante o Mesa ao Vivo, empresários, cervejeiros e sommelièrs deram opiniões sobre a cerveja artesanal. Afinal, no mercado cervejeiro, as micros cervejarias artesanais são ou não importantes para o fomento da economia regional/local?


Gil Lebre, sommelièr da cervejaria Matisse, deu sua opinião sobre a cerveja artesanal. Para ele, a cerveja é uma bebida bem democrática. "Se você não gosta é porque você não encontrou a sua". Assista a entrevista.



Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page