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Mesa ao Vivo Rio: entrevista com Mário Jorge, proprietário da cervejaria Matisse

Atualizado: 10 de mai. de 2023

"A democratização da cerveja artesanal é um assunto sério". Mário Jorge (camisa roxa) ao lado da publicitária Luma Reis (MeuChope) e do empresário Gilberto Tarantino (ABRACERVA). (foto: Bruno Laiurindo)

O evento Mesa ao Vivo, promovido pelo Mundo Mesa em parceria com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA) e patrocínio da MeuChope, entre os dias 18 e 19 de março, levou especialistas e apaixonados por gastronomia a conhecerem um pouco mais da cerveja artesanal. A festividade marcou a abertura das comemorações de 20 Anos da Revista Prazeres da Mesa. O evento aconteceu no Shopping VillageMall na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quinze cervejarias cariocas participaram da feira gastronômica 'Farofa do Brasil', que aconteceu no Deck do VillageMall (Piso L3).


Durante o Mesa ao Vivo, empresários, cervejeiros e sommelièrs deram opiniões sobre a cerveja artesanal. Afinal, no mercado cervejeiro, as micros cervejarias artesanais são ou não importantes para o fomento da economia regional/local?


Mário Jorge, proprietário da cervejaria Matisse, afirmou que a democratização da cerveja artesanal é um assunto importante. "Para muitas pessoas a cerveja artesanal ainda é pouco conhecida", lembrou. "Então qualquer trabalho que divulgue e leve a cerveja artesanal para um publico mais amplo é de grande ajuda pra gente e para o próprio público no geral, que vai poder conhecer e consumir uma cerveja de melhor qualidade".



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