top of page

MeuChope é a patrocinadora master da Semana da Cerveja Brasileira

Startup capixaba terá cinco stands no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC), local do evento


A MeuChope é a carteira digital do tomador de chope artesanal. Com ela o cliente paga o chope consumido em bares, restaurantes e eventos que apoiam a comunidade cervejeira artesanal. (Agência Malte Marketing Cervejeiro)

“Mudar o mundo litro a litro” é o lema oficial da MeuChope. A startup é a patrocinadora master da Semana da Cerveja Brasileira Blumenau 2023, que acontece entre os dias 05 e 11 de março, no Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau (SC). A MeuChope terá cinco stands dentro do evento, um deles é o do Marketplace que, segundo o Co-CEO Augusto Sato, será o principal stand da empresa com 120 m².


“Vamos abrir os trabalhos e iniciar o processo de lançamento das novas diretrizes da MeuChope, como por exemplo o MeuChope Marketplace que vai estar dentro da Feira Brasileira da Cerveja”, revela o empresário. “Esse stand será a grande novidade e vai mostrar para o usuário da carteira digital MeuChope que ele agora pode pagar a sua conta em qualquer estabelecimento cadastrado, criando, assim, um ecossistema de conexão entre cervejarias, pontos de vendas (PDVs) e fornecedores”, ressalta.



“A partir do MeuChope Marketplace, qualquer ponto de venda, tendo um aplicativo cadastrado na nossa plataforma, passa a ter acesso aos melhores fornecedores regionais de cervejas artesanais”, explica. “Tudo isso dentro de um grande marketplace, facilitando ainda mais a compra”, reforça.





Outra novidade que a startup vai apresentar na Feira Brasileira da Cerveja é o stand da InTap, empresa que também faz parte do Grupo MeuChope. De acordo com Sato, a InTap surgiu para poder atingir todos os públicos, não só a comunidade do chope, mas também outros grupos. “Levamos a tecnologia de autosserviços para a solução da InTap”, diz. “A partir daí, para Blumenau, estamos levando alguns protótipos de automação de compras de vinhos (sem ser por torneiras), de liberação de portas, fechaduras magnéticas, entre outras soluções”, esclarece.


A InTap surgiu para poder atingir todos os públicos, não só a comunidade do chope. (Agência Malte Marketing Cervejeiro)

O Co-CEO revela ainda que a InTap está trazendo para o mercado nacional e internacional algo que vai ampliar o leque de atuações para a liberação de portas, torneiras e todos os tipos de automação a partir do Pix. “Para essa dinâmica, o pagamento via Pix vai ser o nosso grande diferencial”.




A Semana da Cerveja Brasileira em Blumenau, sem dúvidas, será o grande evento cervejeiro de 2023. Pensando nisso, a MeuChope traz para o seu terceiro stand, desta vez dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, a proposta do ‘Abra os Trabalhos’ - um hub colaborativo de notícias sobre o mercado cervejeiro artesanal. O stand do Abra os Trabalhos vai estar no pavilhão 3 e será o ambiente responsável pela produção de conteúdos e entrevistas.


Com a #ABRAOSTRABALHOS a comunidade cervejeira participa do hub colaborativo de informação do mercado cervejeiro artesanal. (Agência Malte Marketing Cervejeiro)

“Levantando essa bandeira do ‘Abra os Trabalhos’, vamos mostrar como a cerveja artesanal pode estar em grandes eventos e impactar milhões de pessoas, dando voz às microcervejarias e fazendo com que a economia gire no âmbito regional/local”, finaliza Sato.


É importante reforçar que, assim como a Semana da Cerveja Brasileira, o movimento #ABRAOSTRABALHOS também apoia a o Circuito Mesa ao Vivo, o Road Show Cervejeiro da ABRACERVA, a Oktober Artesanal, entre outras iniciativas da comunidade cervejeira.


Além do ‘Abra os Trabalhos’, mais dois stands vão estar disponíveis no Festival Brasileiro da Cerveja, como áreas de ativação de marcas, são eles: Lounge MeuChope, que será uma área de descompressão; e MeuChope Games, que vai ser um ambiente para jogos.


A Semana da Cerveja Brasileira 2023 acontece entre os dias 05 e 11 de março no Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau (SC). Serão nessas datas, dentro da semana da Cerveja Brasileira, que acontecem os principais eventos cervejeiros do Brasil, são eles: 1ª Conferência Internacional de Concursos de Cerveja, 2° edição da Comenda da Cerveja Brasileira Blumenau, 11° Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), 2ª edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib), 7ª Feira Brasileira da Cerveja, e o 14° Festival Brasileiro da Cerveja.



Serviços

  • O quê?: Semana da Cerveja Brasileira 2023;

  • Quando?: 05 a 11 de março de 2023;

  • Onde?: Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC;

  • Endereço: R. Alberto Stein, 199 - loja 109 - Velha, Blumenau - SC, 89036-200.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page