top of page

MeuChope conta histórias das cervejarias em evento na Mata da Praia

Fim de semana da startup capixaba foi do jeito como deveria ser: abrindo os trabalhos


por Bruno Laurindo

O espaço MeuChope está disponível para as cervejarias capixabas lançarem seus produtos e seus rótulos. (foto: Bruno Laurindo)

Um domingo dos namorados com muito chope, música e animação. Teve até brinquedos para a criançada. O fim de semana da MeuChope, empresa capixaba avaliada em vinte milhões de reais, foi do jeito como deveria ser: abrindo os trabalhos. A startup, que surgiu com o objetivo de democratizar o consumo de chope no Espírito Santo e em todo o Brasil, abriu seu espaço no bairro Mata da Praia, em Vitória, para as cervejarias artesanais realizarem seus eventos.


O projeto, realizado aos finais de semana, conta as histórias das cervejarias capixabas. A primeira da lista foi a Convento, cervejaria tradicional no Estado que, no domingo dos namorados (12), levou para as torneiras de autosserviço o seu maior lançamento em 2021. A Convento Cervejaria apresentou, para um público de pouco mais de 250 pessoas, a cerveja Maria Ortiz, bebida lançada durante os 470 anos da capital Vitória. Maria Ortiz é uma homenagem à heroína emblemática que, junto com os capixabas, expulsou os holandeses da ilha de Vitória no ano de 1625.



Leonardo Leal, sócio proprietário da Convento Cervejaria, ao lado de Bruno Medeiros, CEO da MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)

“Maria Ortiz é uma cerveja que reforça o orgulho da nossa história e é uma oportunidade para chamar a atenção dos consumidores para a qualidade dos produtos desenvolvidos aqui”, explica o Léo Leal, um dos idealizadores do rótulo. O empresário comemorou a oportunidade de lançar o produto em uma data tão especial. “Maria Ortiz é a interseção e a união das pessoas em um dia clássico como o dia dos namorados; um dia em que todo mundo está cheio de amor para dar. Trazer o lançamento dela com uma mulher no palco, que é a Dona Fran, em um momento de tanto amor e tanta harmonia, congratula tudo que a gente construiu em cima da Maria Ortiz - uma cerveja feita com amor e pelo amor de ser capixaba”.


"Maria Ortiz é a interseção e a união das pessoas em um dia clássico como o dia dos namorados". [Léo Leal]

"O espaço é aconchegante. É uma satisfação estar aqui no dia dos namorados" - Dona Fran. (foto: Bruno Laurindo)

Com entrada gratuita, o evento deste domingo começou às 14 horas com o show de Dona Fran e Saulo Simonassi. “Está sendo uma experiência muito bacana. O espaço é um lugar aberto, aconchegante e gostoso de estar numa tarde dessa”, disse Dona Fran ao degustar o chope da Convento. “Estou provando a cerveja Maria Ortiz e ela é maravilhosa. É uma satisfação estar aqui no dia dos namorados. Comemorando em grande estilo!”, reforça a cantora.

Saulo Simonassi - o músico fez parceria especial com Dona Fran. (foto: Bruno Laurindo)



Para Saulo Simonassi, o domingo foi perfeito. “Estou muito feliz em estar aqui no espaço da MeuChope. É um lugar lindo. Uma tarde de domingo, dia dos namorados e fazendo um som aqui com a Dona Fran. Sensacional!”.



Monique Barth e Alejandro Duenas. (foto: Pedro Henrique)


Monique Barth, marketing da MeuChope, lembrou da importância da dupla de músicos no evento de lançamento da cerveja. “Escolhemos a Dona Fran e o Saulo Simonassi porque estamos apresentando uma cerveja artesanal que leva o nome de uma mulher forte que é a Maria Ortiz”, explica. “Neste caso, é bom trazer os dois, pois a Dona Fran é uma cantora com voz marcante e que representa muito bem os capixabas. Já o Saulo Simonassi tem um repertório lindo e especial para namorados ou solteiros comemorarem dia 12 de junho”, finaliza Monique.


"A Dona Fran é uma cantora de voz marcante; e o Saulo tem um repertório lindo". [Monique Brath]

A atração do dia, Dona Fran, contou com a participação especial do músico Saulo Simonassi. (foto: Bruno Laurindo)
"Atualmente, a Convento Cervejaria não possui bar próprio". - Anderson Albuquerque. (Bruno Laurindo)

Segundo um dos sócios da Convento, Anderson Albuquerque, a cervejaria é uma empresa que não possui bar próprio. O empresário também aprovou a estrutura e o espaço oferecido pela startup. “Hoje a Convento carece de espaço como a da MeuChope. Aqui é lindo e bem localizado. A música é maravilhosa! A estrutura para crianças aqui é fundamental porque o nosso público têm filhos entre 5 e 15 anos. Estamos felizes”.




A Convento Cervejaria foi uma das primeiras parceiras da MeuChope. Na imagem, o trio Leonardo Leal, Bruno Medeiros e Anderson Albuquerque brindam o sucesso. (foto: Bruno Laurindo)

A MeuChope é uma empresa que surgiu com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal no Espírito Santo e no Brasil. Por meio de parcerias com as cervejarias locais, a startup leva cerveja artesanal com qualidade para lugares onde o público final não tem acesso. A empresa oferece a sua própria tecnologia cervejeira - um sistema de autosserviço que permite que o consumidor tire sua cerveja artesanal preferida utilizando o aplicativo ou o QR code. O pagamento é via Pix.


“A parceria com a MeuChope está cada vez mais consolidada. A Convento está cada vez mais presente nas máquinas dela e nos pontos de venda. Rumo ao infinito!”, comemora Anderson Albuquerque.


Léo Leal agradeceu o público presente na festa e lembrou da importância da MeuChope pela oportunidade. “A MeuChope também faz parte disso tudo. Foi ela que pavimentou o caminho para que fosse possível o lançamento oficial da Maria Ortiz. Agora é fazer dela a cerveja artesanal mais vendida do Estado”, finaliza Léo Leal.


"A parceria com a MeuChope está cada vez mais consolidada". [Léo Leal]

Espaço MeuChope localizado no bairro Mata da Praia, em Vitória. (foto: Bruno Laurindo)

De acordo com Augusto Sato, COO da startup, o espaço da MeuChope está disponível para todas as cervejarias artesanais. “Este local é um espaço aberto para comemorações. É para as cervejarias lançarem seus produtos e seus rótulos. Todas elas são bem-vindas aqui na MeuChope”, finaliza o empresário.



GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page