top of page

MeuChope faz parceria com time de futebol feminino capixaba

Meninas Do Espírito Santo estreia novo uniforme patrocinado pela startup em jogo válido pelo Capixabão feminino de futebol 2022


por Bruno Laurindo

O MDE foi fundado em 2021. O time de futebol é formado só por mulheres com faixa etária entre 16 e 28 anos. (foto: equipe de mídia MDE)

O adversário foi o São Geraldo e o jogo aconteceu no campo de Mata da Serra, na Serra/ES. As anfitriãs perderam a primeira partida pelo placar de 2x1. O jogo de volta será no próximo domingo (07), às 15h, no campo do São Geraldo Domingos.

Novo uniforme do time de futebol do MDE patrocinado pela MeuChope. (foto: equipe de mídia MDE)

A MeuChope é a patrocinadora master do MDE. A startup abraçou a causa do projeto que é voltado para o público feminino. O grupo é formado só por mulheres com faixa etária entre 16 e 28 anos. Fundado em 2021, o time do MDE está disputando o campeonato estadual de futebol feminino pela segunda vez em sua história.


“Hoje inauguramos o nosso novo uniforme patrocinado pela MeuChope. Foi uma alegria imensa produzida com muito carinho”, comemora Sidnei Freitas, idealizador do MDE. “A MeuChope nos acolheu e fez uma parceria com o projeto. É a nossa patrocinadora master”, explica o técnico.


De acordo com Sidney, hoje o MDE é o único instituto social 100% esportivo feminino do Estado do Espírito Santo. “A gente vê que por meio da parceria MDE e MeuChope a tendência é crescer cada vez mais”, ressalta. “Hoje estamos disputando um dos campeonatos mais importantes do Estado - o Capixabão feminino 2022”, lembra.


"É muito importante para as meninas, pois proporciona uma integração social". [Sidnei Freitas]

Para Augusto Sato, COO da MeuChope, a startup apresenta uma filosofia onde é importante apoiar a comunidade. Sendo assim, aplicar o acolhimento em áreas com pouca visibilidade dentro da sociedade, como os projetos Baleia Jubarte, Economia Circular e o Meninas do Espírito Santo, é um dever básico que tem incentivo dos próprios sócios da empresa.



O MDE está disputando o Capixabão feminino pela segunda vez em sua história. (foto: equipe de mídia MDE)

“A MeuChope não só tem o objetivo de fomentar a cerveja artesanal no Espírito Santo, como também tudo aquilo que envolve aspectos do regionalismo”, lembra o empresário. “Então a gente vê a importância de sempre estar incentivando o esporte, a cultura, a educação”, explica. “Quando a gente vê projetos que são alinhados com os valores da empresa, a gente acaba apostando ali como uma forma também de dá visibilidade auxiliando de forma financeira para poder estimular esse tipo de iniciativa. Tal processo contribui para que brotem outras atividades parecidas”.


Sidnei Freitas enxerga pontos positivos nessa parceria. “A gente vê um crescimento significativo do projeto MDE. Agradeço ao Bruno Medeiros e ao Augusto Sato por essa parceria. É muito importante para as meninas, pois proporciona uma integração social. É a oportunidade de se profissionalizar dentro do futebol feminino”, finaliza.




Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page