top of page

MeuChope Festival - 11/09/22

MeuChope finaliza 6ª noite de festival com muito pagode em Vila Velha


por Bruno Laurindo

O MeuChope Festival é considerado o primeiro festival de tecnologia cervejeira, com torneiras 100% autônomas, do Brasil. (foto: Bruno Laurindo)

Além de curtir os shows, o público que foi ao local ainda degustou o melhor da culinária capixaba - Mandando Brasa, O Senhor dos Pastéis, Casa do Torresmo, entre outras operações de comida, deram conta do recado.


O entretenimento estava em todos os lugares! Tonéis Instagramáveis foram distribuídos por todas as partes, e um Insta 360 ficou disponível para a galera. E para completar a festa, 30 cervejarias artesanais capixabas estavam à disposição com 60 rótulos para degustação. O cervejeiro e a cervejeira puderam tirar seus chopes preferidos, entre as 60 torneiras, com total autonomia e por um preço acessível.


O festival ofereceu cinco operações de comida, entre elas estavam Casa do Torresmo e Mister Frango. (foto: Bruno Laurindo)

Bruno Medeiros, CEO da MeuChope, destacou a importância do festival valorizar a economia local investindo em apresentações e na culinária regional. “Além da cerveja artesanal, o MeuChope Festival trouxe o melhor da música capixaba baseando-se na cultura regional que é outro ponto bem importante que a gente valoriza muito”, ressaltou. “Esse foi o nosso objetivo: oferecer para as pessoas elementos locais que pudessem ser valorizados, como a gastronomia capixaba, por exemplo, que é rica e tem um público fiel”, finalizou o empresário.



Eco copos e copos térmicos MeuChope


A MeuChope não disponibilizou copos descartáveis para o evento, mas permitiu a entrada de copos térmicos e canecas térmicas. Entretanto, eco copos, no valor de R$10, e copos térmicos personalizados da MeuChope, no valor de R$80, foram vendidos para os visitantes que não levaram esse tipo de recipiente para o festival.


Eco copos e copos térmicos personalizados da MeuChope. (foto: Bruno Laurindo)

De acordo com Augusto Sato, a MeuChope tem uma dinâmica ecológica com propósito de levar chope direto do barril para o consumidor final, evitando recipientes como garrafas pet, copos plásticos, entre outros tipos de materiais apropriados para armazenamento do produto. “Não seria correto fazer um festival em que gerasse uma quantidade de lixo muito grande”, explicou. “Então a gente optou por trabalhar com eco copos porque, além de ser ecologicamente correto para o evento, acabou também ficando como uma lembrança para os clientes que foram ao espaço e levaram os copos para casa”, explicou o COO.


Ainda de acordo com o empresário, a intenção da startup cervejeira não foi lucrar sobre a venda dos eco copos e dos copos térmicos, mas de querer passar uma mensagem para que o público pudesse utilizar e reutilizar os eco copos sem nenhum tipo de contratempo.


“Não seria correto fazer um festival em que gerasse uma quantidade de lixo muito grande”. [Augusto Sato]


1ª edição


O MeuChope Festival é considerado o primeiro festival de tecnologia cervejeira, com torneiras 100% autônomas, do Brasil. A tecnologia embarcada da MeuChope.com permite que o consumidor tire seu chope preferido pelo smartphone utilizando o aplicativo da startup. O pagamento é via Pix, Picpay e cartão de crédito.


Fundada em janeiro deste ano (2022), a MeuChope realizou seu primeiro festival, com torneiras 100% autônomas, após inúmeros testes em eventos produzidos por empresas parceiras. A 1ª edição do MeuChope Festival terminou no último domingo (11).



GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page