top of page

MeuChope reinaugura espaço para eventos na Praia do Canto

Startup capixaba abre os trabalhos com festa para pouco mais de duzentas pessoas no Posto Iate


por Bruno Laurindo

Foto: Bruno Laurindo

A noite de quinta-feira (30) ficou mais animada na Praia do Canto. A MeuChope reinaugurou o espaço para eventos do posto Iate, parada certa do capixaba nos anos 90 e 2000. A festa começou às 18 horas com muita cerveja artesanal. Às 19h30 a banda Samba Soul colocou o público presente para dançar ao som de muito samba pop.

Durante anos o espaço foi ponto de encontro dos capixabas. (foto: Bruno Laurindo)

“A MeuChope chega no Posto Iate resgatando uma memória afetiva de uma geração que frequentou o local nas décadas 90 e 2000. O ambiente sempre foi ponto de parada obrigatório para quem ia para shows e eventos em Vitória”, explicou Monique Barth, Marketing da MeuChope.



Para Augusto Sato, COO da MeuChope, o posto Iate era referência de entretenimento na Grande Vitória. “Durante muito tempo o local foi ponto de encontro entre amigos. Foi um espaço que a galera sempre se reunia para fazer um happy hour, fazer um esquenta para a balada”, lembra.

Augusto Sato (COO da MeuChope) e Michael Nicklas (investidor). (Foto: Bruno Laurindo)

Segundo o empresário, a MeuChope revitalizou o espaço para festas e agora promete trazer muitas novidades para o capixaba. “Esse ambiente ficou anos sem desenvolver uma atividade. Estava abandonado. A nossa ideia foi trazer as cervejarias artesanais capixabas para poderem comercializar seus produtos direto com o consumidor final”, ressalta. “Com isso, agora vamos trazer algumas operações de gastronomia capixaba”, finaliza o COO da startup.


"Durante anos o posto Iate foi ponto de encontro entre amigos". [Augusto Sato]


Posto Iate 40 anos


O posto Iate fica localizado na Av. Saturnino de Brito, 1394 - Lj 3 - Praia do Canto, Vitória - ES. (foto: Bruno Laurindo)

Durante quatro décadas o posto Iate Shell Praia do Canto foi o point do público capixaba e palco de eventos emblemáticos. Em 2022 o local completa 40 anos com a startup MeuChope.com reabrindo o espaço, revivendo as memórias e narrando a sua própria história.


“O posto Iate está completando 40 anos em 2022. O local tem história. É muito importante a MeuChope reinaugurar o espaço para eventos, pois é um lugar de memórias”, lembra Anderson Basílio (Anderson do posto Iate).

Anderson Albuquerque, sócio proprietário da Convento Cervejaria. (foto: Bruno Laurindo)

“Estar neste lugar hoje é um sentimento de pura nostalgia”, afirma Anderson Albuquerque, sócio proprietário da Convento Cervejaria. “Moro aqui perto, em Jardim da Penha. Saí de casa e percorri o trajeto a pé”, reforça. “Mesmo trajeto que fiz durante anos quando frequentava o posto iate. Aqui, até promovido eu fui”, lembra o cervejeiro.




GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page