top of page

Mondial de la Bière completa 10 anos com retorno ao Píer Mauá

Atualizado: 3 de out. de 2023

Informações Documennta Comunicação

Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 15 de outubro a cidade do Rio de Janeiro vai receber mais uma edição do Mondial de la Bière. O festival cervejeiro, que estará de volta ao Píer Mauá, vai celebrar uma década de sucesso e paixão cervejeira.


Desde 2013 atuando no Brasil, o principal festival de cerveja artesanal da América Latina cresceu gradativamente. Para este ano, a edição comemorativa trará diversas marcas e uma experiência de entretenimento ainda mais latente.


Os números mostram que há muito o que brindar, já que, em dez anos, a festa somou cerca de 500 mil visitantes, 2.250 participações, 16 mil rótulos, 180 patrocinadores e apoiadores, e mais de 200 toneladas de alimentos doados para instituições carentes com o ingresso “categoria cervejeiro solidário”.


Concursos


Diferente de anos anteriores, em 2023 a cerimônia de premiação do MBeer Contest Brazil acontecerá um dia antes do início do festival. O MBeer Contest Brazil trata-se de uma competição voltada para cervejarias participantes do Mondial de la Bière, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja.


Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes do concurso farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto. Neste caso, eles vão identificar o estilo da cerveja e darão as notas para os seguintes quesitos: aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado.


Já o MBeer Contest Public conta com a avaliação dos visitantes sobre os mais de 1.500 rótulos do festival. Entre os já confirmados no corpo de jurados, estão nomes conhecidos na comunidade cervejeira, são eles: Bernardo Gava (mestre cervejeiro), Filipe de Paula (mestre cervejeiro), Francis Mainardi (consultor e professor), Jéssica Gomes (somelière), Gilberto Tarantino (presidente da Abracerva), Mônica Mendonça (cervejeira e gerente industrial), Debora Lenhen (fundadora e mestre cervejeira da Cervejaria PROA de Salvador) e Rodrigo Baruffaldi (mestre cervejeiro da cervejaria Overhop).


Marcas fortes do setor cervejeiro também já confirmaram presença no Mondial de la Bière, são elas: Goose Island, Bodebrown, Hocus Pocus, Trilha, Croma e Armadillo, entre outras. O evento ainda vai oferecer diversas opções gastronômicas e de mixologia, que dialogam perfeitamente com o universo da cerveja. Além disso, uma programação extensa de shows está confirmada para animar os dias de festa.


Atrações


Dois palcos estarão à disposição do público nesta edição. Além de diversas outras ativações de parceiros, entre os armazéns 3 e 4, o festival vai apresentar a praça experiência “pé de mé”, da Cacilds. As atrações musicais também já estão confirmadas. A banda Sweet Guns se apresenta no dia 11. A dupla Vooduo sobe no palco nos dias 12 e retorna no dia 14. O sambista Marquinho Nunes e o Baile do Zen estão confirmados no dia 13. No dia 15, o pagode da Beta e a banda Tchopu se apresentam e fecham a edição 2023 do Mondial de la Bière. De acordo com os organizadores, serão mais de 40 horas de música, dentre as mais diversas bandas e DJs, passeando por todos os estilos.


Início


Lançado em 1994 em Montreal, no Canadá, o Mondial de la Bière chegou ao Brasil em 2013, tendo sua 1ª edição na cidade do Rio de Janeiro. Em 2018 expandiu seus horizontes para São Paulo. A partir daí, o Brasil se tornou o único país a ter duas edições ao ano do festival, tendo como combustível a cerveja artesanal e a variedade de rótulos nacionais e importados levados por cerca de 200 cervejarias artesanais.


Serviços:

  • Quando?: de 11 a 15 de outubro;

  • Onde?: Píer Mauá – Armazéns 3, 4 e 5;

  • Horário: 11/10 (quarta-feira): 18h às 00h; 12/10 (quinta-feira): 14h às 00h; 13/10 (sexta-feira): 14h às 00h; 14/10 (sábado/esgotado): 14h às 00h; 15/10 (domingo): 13h às 22h;

  • Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250;


Obs. Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page