top of page

Polo Cervejeiro de Viana realiza primeiro evento de cervejas artesanais

1° BeerFest acontece neste fim de semana na cervejaria Else


por Bruno Laurindo / texto original Vitor Matias (sob supervisão)

A Else Beer fica localizada na estrada Viana/Baia Nova, Km 6.5, s/n - Pedra da Mulata, em Viana (ES). (foto: Bruno Laurindo)

No próximo sábado (13), a partir das 16h, a cervejaria Else vai receber a 1ª edição do BeerFest. O evento, que faz parte da Rota do Polo Cervejeiro de Viana, promete potencializar o turismo e a cultura local com muita cerveja artesanal, música e gastronomia. A entrada é gratuita.


De acordo com o site da prefeitura de Viana, junto com a Else Beer, outras três cervejarias também vão estar presentes no festival, são elas: El Bigodon, Indomável e Piabier. As atrações musicais ficam por conta das bandas Ramal 27 e Mary Di.


Além das quatro cervejarias e dos shows musicais, Zé Olavo - sócio proprietário da cervejaria Else - lembra que o evento também vai contar com operações de comida local. "Vamos ter a participação do pessoal de gastronomia de Viana, trazendo o melhor da culinária capixaba", diz.


O empresário, que é um dos diretores da Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo (AICERVA/ES), reforça que o objetivo do BeerFest é fomentar a economia regional, trabalhando com o turismo de experiência. "É o primeiro festival que faz parte da rota do polo cervejeiro de Viana, que tem uma área de 22km - entre Viana sede até Jacarandá, divisa com Guarapari", explica. "A nossa finalidade é, cada vez mais, desenvolver eventos para chamar as pessoas para conhecerem o polo", finaliza.



Serviços:

  • O quê?: 1º BeerFest do Polo Cervejeiro de Viana;

  • Quando?: 13/05 (sábado);

  • Onde?: Cervejaria ElseBeer – Pedra Mulata, Viana;

  • Horário: 16h às 22h;

  • Entrada Gratuita.





Viana está de olho no crescimento do mercado cervejeiro no Espírito Santo. O município possui 78.239 habitantes e está localizado na região metropolitana da Grande Vitória. No último dia 27 de abril foi inaugurado o segundo campo privado de lúpulo do Polo Cervejeiro. O espaço fica na área rural de Jacarandá, divisa com Guarapari. O Polo Cervejeiro é um projeto inédito lançado em 2022, sendo o único no país que une turismo de experiência e atividade agrícola. Tal iniciativa busca construir uma rota de desenvolvimento e oportunidades para o município.


“O objetivo da implantação do Polo Cervejeiro é aquecer a economia da cidade, gerando mais empregos e arrecadação por meio do turismo de experiência”, afirma o Prefeito do município, Wanderson Bueno. "Estamos construindo um ciclo que vai de desenvolvimento econômico à qualificação profissional", ressalta.


O secretário-executivo do Polo Cervejeiro, Francisco Sizino, informou que o plano da cidade é inaugurar um campo de lúpulo por mês, para tonar Viana uma potência na produção de lúpulo. “Nosso trabalho vem rendendo resultados para o município e nos dá a certeza de que o projeto será um sucesso, o primeiro no país com objetivo de fomentar o turismo sensorial e a produção da cerveja artesanal completamente vianense", finaliza.



Atendimento à imprensa

Márcia Brito — Secretária de Comunicação

Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo

Kaio Torres - Coordenador de Comunicação

Vitor Matias - Estagiário de Comunicação


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page