top of page

Reunião do Chope na Mata da Praia

MeuChope convida cervejarias para resenha sobre tecnologia como estratégia para fomentar o mercado


por Bruno Laurindo

Cervejeiros e cervejeiras reunidos na base da MeuChope. O local fica no bairro Mata da Praia, em Vitória/ES. (foto: Bruno Laurindo)

Segundo Bruno Medeiro, a MeuChope quer estar mais perto dos cervejeiros. "A ideia é fazer essa resenha a cada 30 dias, toda última terça-feira de cada mês para ouvirmos o feedback da galera", explicou o CEO.


"É bom demais sempre reunir a galera cervejeira para trocar ideias". [Tiago Spagnol - Cervejaria Mythos]

Augusto Sato (MeuChope) e Daniel Buaiz (Barba Ruiva). (foto: Bruno Laurindo)

Augusto Sato comemorou o sucesso do encontro. "Foi fantástico essa reunião! A gente precisa ter um feedback da galera para ver se estamos no caminho certo”, afirma. “Já que a gente quer aumentar o mercado cervejeiro artesanal, nada melhor do que ouvir quem é da cerveja artesanal. Neste caso, a MeuChope precisa saber aonde eles querem ir, para a gente caminhar com tecnologia. Essa é a nossa missão: criar acesso a tecnologia para os cervejeiros", reforçou o COO.


Algumas cervejarias parceiras estavam presentes no local, dentre elas: Barba Ruiva, Convento, Serpentário Beer, Buena Vista, Sigma, Arapuca Beer, Mythos, KingBier, entre outras.


"É importante esse movimento das cervejarias. É legal a gente se juntar e fazer a coisa acontecer". [João Luís - Cervejaria Sigma]

"Agora você consegue ter produtividade e continuidade, coisas que antes a gente não conseguia. Isso tudo graças a MeuChope". - Ana Carolina Pizetta. (foto: Bruno Laurindo)

Para Ana Carolina Pizetta, proprietária da Serpentário Beer & CO., a reunião foi importante para as cervejarias entenderem o real objetivo da MeuChope. “Foi muito produtivo tudo isso, pois abre uma nova frente. Já temos um ponto certo de venda! Agora com a MeuChope a gente consegue atingir o consumidor que, até então, não tinha acesso”, ressalta. “Antes a gente fazia 700 litros sem uma certeza de venda. Agora a gente faz com a esperança de vender o fermentador inteiro para a MeuChope. É uma certeza de retorno rápido”, relata a cervejeira.


"O bate-papo mostrou a projeção dos negócios e as tentativas de crescimento. Fiquei super animado". [Marcos Oliveira - Cervejaria Buena Vista]

Segundo Gustavo Altoé, a reunião foi somatória tanto para os cervejeiros quanto para a startup. “Para as micros cervejarias vai ser ótimo, pois vamos poder chegar em lugares onde nunca chegamos. Lugares de difícil acesso por causa de custo, de divulgação, de marketing”, lembra. “É uma coisa legal para a MeuChope e para as cervejarias crescerem ainda mais como empresa”, comemora o proprietário da Arapuca Beer.



Parceria MeuChope


De acordo com os sócios proprietários, Bruno Medeiros e Augusto Sato, a MeuChope tem o objetivo de fazer com que o consumidor de cerveja tenha acesso direto a chopes de qualidade. Tal iniciativa fortalece, cada vez mais, a comunidade cervejeira artesanal. (foto: Bruno Laurindo)

“A MeuChope vem realmente para revolucionar o mercado para favorecer esse tipo de produção. Agora você consegue ter produtividade e continuidade. Coisas que antes a gente não conseguia. Isso tudo graças a MeuChope”, comemorou Ana Carolina, Serpentário Beer & CO.


"A MeuChope está unindo as cervejarias daqui do Espírito Santo dentro de um projeto grandioso e revolucionário". [Daniel Buaiz - Cervejaria Barba Ruiva]

"A ideia é fazer essa resenha a cada 30 dias". - Bruno Medeiros. (foto: Bruno Laurindo)

Com a tecnologia para autosserviços, a MeuChope quer democratizar a cerveja artesanal no sudeste e sul do Brasil. Neste caso, a empresa quer fazer com que o consumidor de cerveja tenha acesso direto a chopes de qualidade, fortalecendo, cada vez mais, a comunidade cervejeira artesanal.


“A MeuChope está unindo as cervejarias daqui do Espírito Santo dentro de um projeto grandioso e revolucionário. É a possibilidade das pessoas terem acesso fácil a um produto de ótima qualidade que é a cerveja artesanal. Só tenho que parabenizar a MeuChope e a toda equipe por esse sucesso”, finaliza Daniel Buaiz, proprietário da cervejaria Barba Ruiva.





GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page