top of page

Sour de caju: a melhor cerveja do mundo na categoria Flauvoures Wild & Sour Beer

Cerveja produzida pela Proa é medalha de ouro no World Beer Awards (WBA)


Foto: Divulgação Instagram.

A Proa, cervejaria localizada no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador/BA, foi premiada na 16ª edição do World Beer Awards (WBA), - um dos maiores concursos de cerveja do mundo - realizado em agosto deste ano em Londres (ING). A Sour de Caju da cervejaria ganhou a medalha de ouro na categoria Flavoured Wild & Sour Beer, que reuniu cervejas com sabores ácidos e frutados.


De acordo com a Proa, a Sour de Caju é uma cerveja ácida e refrescante, que leva ingredientes locais que traduzem a alma baiana, além de adicionar a suculência e aroma da fruta que é encontrada com facilidade na feira de São Joaquim em Salvador.


Com baixa retenção de espuma e características que lembram um espumante, a Sour Caju é uma cerveja de baixa caloria, com teor alcoólico baixo, e amargor imperceptível; perfeita para harmonizar com peixes, frutos do mar ou comidas baianas.


Proa Cervejaria


A Proa foi fundada em 2017. A cervejaria baiana tem uma tiragem mensal de 18 mil litros. Atualmente, as cervejas são distribuídas em 180 pontos do Estado da Bahia, entre eles: hotéis, restaurantes, supermercados, e o próprio bar da Proa.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page