top of page

Startup cervejeira capixaba presente em todo o país

MeuChope expande negócio de autosserviço cervejeiro e conquista brasileiros


Foto: Bruno Laurindo

De acordo com o Anuário da Cerveja, nos últimos 20 anos houve um crescimento de 48,5% no número de cervejarias no país. Já no 2º Censo Cervejarias Independentes Brasileiras de 2021, 69% das cervejarias com fábrica própria consideram que os locais mais importantes em que as cervejas podem ser encontradas são os canais de venda direta ao consumidor final.



De acordo com um dos CEOs da MeuChope Augusto Sato, a proposta do autosserviço tem se consolidado com um canal importante para que as cervejarias façam essa venda direta. “Nossa tecnologia permite que o consumidor tenha total autonomia em escolher o chope e quantidade que quiser, sem enfrentar filas, sem necessidade de garçons, com o uso do próprio smartphone no local onde ele se encontra, e com pagamento digital, feito por Pix, Pic Pay e pelo aplicativo da MeuChope”, explica. Além disso, pelo app também é possível verificar onde estão todos os pontos de venda da MeuChope no país. Outro diferencial é a operação 24 horas.


“A nossa tecnologia permite que o consumidor tenha total autonomia em escolher o chope com o uso do próprio smartphone". [Augusto Sato]

De acordo com dados internos da startup capixaba, desde a sua criação, com crescimento de novos cadastros de usuários foi de mais de 580%. “A maioria dos usuários têm de 26 a 45 anos, mas é interessante saber que usuários com mais de 55 anos também não tem dificuldade em se adaptar com a tecnologia de autosserviço”, explica Sato. “Pode ser um reflexo do “novo normal” pós pandemia, com a experiência de compras através de QR Code e aplicativos”, destaca.


A startup já está com quase 230 pontos espalhados pelo país. “Os clientes estão recebendo as válvulas, ativando e fazendo treinamentos, e assim, estamos democratizando o consumo da cerveja artesanal por todo o país, o maior foco do nosso trabalho, e incentivando a distribuição das cervejas de cada região”, pontua Sato.


Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page