top of page

Startup comemora sucesso no Forró de Itaúnas

MeuChope leva tecnologia cervejeira e apresenta para o público sistema de autosserviço com pagamento via pix


por Bruno Laurindo

Com a tecnologia para autosserviços, a MeuChope quer democratizar a cerveja artesanal. (foto: Bruno Laurindo)

“Eu quero toda essa magia e das dunas ver o pôr do sol. A lua cheia quando vira noite, Itaúnas caiu no forró”. A canção, 'sonhando em Itaúnas' é de autoria de Enok Virgulino e João Libório. E permanece imortalizada no imaginário do público forrozeiro que frequentou, na última semana, a Vila de Itaúnas em Conceição da Barra/ES. Quando se fala em terras capixabas, é sempre bom lembrar que o distrito de Itaúnas é o berço do forró no norte do Espírito Santo.


De acordo com o site oficial do Forró de Itaúnas, o festival no Distrito foi criado em 1988 devido ao crescimento do turismo. Em 2022, durante oito dias, a vila recebeu um público de pouco mais de 30 mil pessoas. O local apresentou o melhor do forró pé de serra com mais de 80 shows, incluindo apresentações de bandas de Reggae.


A startup capixaba levou a sua tecnologia cervejeira para o Vilas Shows. (foto: Bruno Laurindo)

A MeuChope, empresa sensação no mercado cervejeiro em 2022, esteve presente todos os dias do evento. A startup levou a sua tecnologia cervejeira e apresentou para o público o seu sistema de autosserviço com pagamento via pix direto pelo smartphone. A startup apresentou seus equipamentos em três locais distintos: Forró da Padaria, Espetinho e Caldos JP, e no Vilas Shows. Sendo assim, quem foi à Vila de Itaúnas pôde degustar o melhor da cerveja artesanal capixaba.


“Foi uma experiência muito significante apresentar a nossa tecnologia para o público que frequentou a Vila de Itaúnas. Foi sensacional ver as pessoas retirando o chope sem problemas algum; sem tempo de espera, sem filas, sem stress. Estamos no caminho certo”, comemorou o COO Augusto Sato.



MeuChope


Câmara fria da MeuChope instalada na entrada do Vilas Shows. A startup disponibilizou mais dois equipamentos cervejeiros para a parte interna do evento. (foto: Bruno Laurindo)

A MeuChope apresenta uma filosofia onde crescer junto com as micro cervejarias artesanais é obrigação. Sendo assim, fomentar o mercado e melhorar a economia regional é um incentivo para facilitar a contratação de mão de obra local. Tal iniciativa contribui para o bem estar de inúmeras famílias que dependem desse tipo de serviço.


Com a tecnologia para autosserviços, a MeuChope quer democratizar a cerveja artesanal no sudeste e sul do Brasil. Neste caso, a empresa quer fazer com que o consumidor de cerveja tenha acesso direto a chopes de qualidade, fortalecendo, cada vez mais, a comunidade cervejeira artesanal.



GALERIA



Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page