top of page

Zona norte da cidade de São Paulo comemora 4ª edição do FCP


A cervejaria Tarantino está localizada no bairro do Limão, zona norte da cidade de São Paulo (SP). O público que foi ao local pode degustar chope de qualidade das seguintes cervejarias: Dogma, Trilha Cervejaria, Croma Beer Co., Brass Brew, Cervejaria Central, La Caminera Cervejaria, Cerveja Avós, Quintal do Ó, Satirus Brewery, Cervejaria Baron, Cybeer Lab, Rivas Brewing, Cervejaria 77, Gutembeer, Nanocervejaria Zuraffa, Cervejaria Ewam, Bareô Cervejaria, Minnesota Brewing, Taru Cervejaria, Vórtex, Soma Cervejaria, Cervejaria Lote, Cervejaria Dinastia, Oca Cervejaria, Undertap e Cervejaria Pestana. (foto: Bruno Laurindo)

O sábado (15/04) de tempo estável e o domingo (16/04) de sol favoreceram o público que foi à cervejaria Tarantino, no último final de semana, para curtir o Festival das Cervejarias Paulistanas (FCP) 2023. O evento chegou em sua 4ª edição com 27 cervejarias, todas da cidade de São Paulo. O FCP também ofereceu operações de comida, como: pizza, churrasco, pastel e comida de boteco, além de opções vegetarianas e veganas.


O espaço amplo e coberto da cervejaria Tarantino, localizado no bairro do Limão, zona norte da cidade de São Paulo, também apresentou uma programação musical com bandas de rock e jazz, além de DJ’s tocando o melhor da black music nacional e internacional. “O foco do festival foi promover a cena cervejeira e destacar o conceito do ‘beba local’, reforçou o sócio/co-fundador da cervejaria Tarantino, Isaac Deutsch.



Outra novidade do FCP foi a dinâmica de pagamento. Além da forma tradicional, o público pode utilizar o aplicativo MeuChope para adquirir a cerveja artesanal escolhida. O Vitor, cervejeiro na Taru Craft Beer, gostou da dinâmica e disse que o App da startup trouxe agilidade na hora da compra - sem filas, sem fichas, sem troco e pagamento na hora. “Este sistema da MeuChope é legal, porque o cara vem, bate o QR code, paga pelo pix e já fala pra gente qual é a cerveja, e a gente serve pra ele. É tudo rapidinho", reforçou.

O App MeuChope oferece a oportunidade de compra de cervejas artesanais em qualquer estabelecimento parceiro da startup. (foto: Bruno Laurindo)

A mecânica foi a seguinte: o consumidor ao baixar o aplicativo, se cadastrar e colocar créditos, estava apto a degustar qualquer chope artesanal das cervejarias parceiras da MeuChope dentro do festival. “Foi uma alternativa que deu muito certo. Nosso App é a carteira inteligente do tomador de cerveja artesanal”, reforçou Augusto Sato, CEO da MeuChope.


O Festival das Cervejarias Paulistas teve entrada gratuita e, por dia, as primeiras 1.500 pessoas recebiam um copo comemorativo na entrada. Depois disso, eco copos foram vendidos a R$0,01 no estande da MeuChope, por meio do App. Vale lembrar que o público também teve a opção de comprar copos térmicos exclusivos da startup.


Gilberto Tarantino, presidente da ABRACERVA, comentou sobre as quatro edições do FCP que aconteceram na cervejaria Tarantino. “Nós começamos em 2019 com apenas 8 cervejarias, 2020 foram 15 cervejarias, em 2021 nós paramos por conta da pandemia, em 2022 voltamos com 25 cervejarias", disse. "Este ano são 27 cervejarias com os melhores chopes da cidade de São Paulo”, reforçou o empresário que também é um dos sócios fundadores da cervejaria Tarantino.





De acordo com os organizadores, a cervejaria Tarantino é uma fábrica independente de cerveja artesanal localizada na cidade de São Paulo. O espaço reúne uma grande diversidade de pessoas ao redor de música, arte, esporte e cerveja artesanal de qualidade.


Luna Luca, responsável pelo setor de eventos da Tarantino, comemorou mais um evento realizado no local. “A gente está feliz de ter a quarta edição do festival de cervejarias artesanais aqui", revelou. "É um festival que a gente faz anualmente para fomentar o mercado de cervejarias artesanais que, apesar de estar crescendo cada vez mais, ainda é um mercado pequeno que precisa de força, precisa de apoio”, lembrou.




GALERIA



Posts recentes

Ver tudo

Siga as nossas redes e fique por dentro de tudo do

mundo cervejeiro!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify
bottom of page